Sim! Ainda é muito importante estar bem posicionado no Google! Mas este texto será maior que uma simples frase. Afinal, essa pergunta faz sentido de se fazer: com os avanços da IA, o crescimento de plataformas como o TikTok e o Youtube, faz sentido perguntar-se sobre a importância do Google.
Portanto, vamos compreender um pouco melhor sobre a importância de ter seu negócio bem posicionado no Google.
Primeiro, é necessário olhar para os números do Google. A cada segundo, são feitas 99 mil pesquisas no buscador. Isso resulta em 8,5 bilhões de pesquisas por dia e 2 trilhões de buscas anualmente.
A plataforma é líder absoluta entre os buscadores para fazer pesquisas online, com 92% das buscas. Em segundo lugar está o Bing, da Microsoft, com 2,9% das buscas mundiais.
Só isso já é mais do que suficiente para nos fazer compreender a importância de ser encontrado primeira página.
No caso das marcas, é especialmente importante se esforçar para conquistar a primeira página do Google, chamada oficialmente de SERP (Search Engine Results Page = Página de resultados do mecanismo de busca).
Mais de 70% dos usuários entendem que as marcas líderes de mercado devem estar no topo da página.
Marcas bem posicionadas no Google garantem que mais pessoas vão encontrar a empresa ao pesquisar por um produto ou serviço oferecido, bem como ao procurar por informações relacionadas ao serviço, de forma que a marca passe a ficar mais presente na rotina das pessoas. Além disso, as marcas adquirem muita força e credibilidade quando trazem informações relevantes ao leitor, fazendo com que ele aumente ainda mais a tendência de consumir aquele produto ou serviço.
Quer ficar bem posicionado no Google? Existem dois pilares importantes que devem ser considerados: o trabalho com SEO (Search Engine Optimization), que fará com que o seu site apareça de forma orgânica na primeira página da busca. O segundo pilar é o Google Ads, que garante sua marca na primeira página em forma de anúncio.
Se o Google Ads traz retorno imediato a um custo maior, o investimento em Marketing de Conteúdo (com as palavras-chave corretas e um conteúdo voltado ao público-alvo) para garantir resultados de SEO tende a demorar um pouco mais, mas com menos investimento.
O fato é que, mesmo com a internet cada vez mais diversificada, com possibilidades de conteúdo em múltiplas plataformas (como um canal no Youtube, perfil nas redes sociais, etc), estar bem posicionado no Google continua sendo fundamental.
Há 10 anos no mercado, a ISSOaí já ajudou mais de 400 clientes a atingirem suas metas e sonhos. Atuamos em todo o Brasil e países como EUA, Portugal, Itália, Austrália e Angola.
Como podemos te ajudar hoje?