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Pesquisa mostra potencial de compra nos podcasts de 40%

18/03/21
Pesquisa mostra potencial de compra nos podcasts de 40%

Uma pesquisa realizada pela empresa de anúncios Audio.ad, publicada no portal Meio e Mensagem, descobriu que quatro em cada 10 pessoas que ouviram o anúncio de um produto em podcast fizeram a compra de pelo menos um item.

O estudo, que busca entender melhor os hábitos de consumo e preferências do ouvinte de podcast, avaliou os questionários aplicados em mil pessoas e chegou à conclusão de que há uma abertura maior às mensagens publicitárias dentro dos podcasts. 47% das pessoas consultadas declararam que a percepção é de que o volume dos anúncios em podcasts é moderado.

A pesquisa descobriu que os produtos mais consumidos após anúncios em podcasts são roupas, sapatos e eletrodomésticos. Os números a seguir indicam o tipo de produto que os ouvintes se sentiram influenciados a consumir após ouvirem anúncios em podcast:

  • 27% compraram roupas ou sapatos;
  • 26% adquiriram eletrodomésticos
  • 22% compraram itens de tecnologia;
  • 22% compraram produtos de supermercados;
  • 21% fizeram compras relacionadas à educação, como cursos;
  • 17% optaram por participar de um evento anunciado
  • 17% foram levados a comprar veículos;
  • 16% adquiriram seguros;
  • 14% fizeram compras ligadas a turismo;
  • 12% compraram produtos bancários;
  • 11% optaram por fazer um investimento.

*A soma é de mais de 100% porque as pessoas poderiam responder mais de um item

A pesquisa também encontrou informações muito importantes a respeito dos podcasts. Segundo ela, a grande vantagem do podcast está em fazer parte de diferentes partes do dia, ou seja, o podcast pode ser escutado ao longo de todas as tarefas da rotina. Os números indicam que 18% dos ouvintes escutam podcast enquanto navegam na internet, 14% ouvem ao acordar, e 10% escutam podcasts em atividades físicas como corridas e caminhadas, sem contar os 8% que ouvem podcasts no deslocamento de casa para o trabalho, por exemplo.

O resultado da pesquisa só reforça a importância de se valorizar o podcast, além de indicar que os números são crescentes: cada vez mais pessoas devem ouvir os programas de áudio e, portanto, consumir ainda mais os produtos anunciados.

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