Dicas

Livro: Design Thinking Brasil

29/12/11

Desde a época da revolução industrial até os dias de hoje temos vivido e gerido negócios sob a ótica de modelos cunhados para atender à uma realidade que a muito não nos acompanha. A insistência por utilizar velhas lentes para enxergar novos caminhos tem custado caro, tanto em consequências ambientais, quanto sociais e econômicas. E ninguém tem saído ganhando.

No Brasil vivemos um novo momento, impulsionado por uma nova economia e protagonizado por uma nova sopa de gerações e perfis de consumo. Empatia, colaboração e experimentação. Essas são as três lentes presentes na abordagem do Design Thinking. Uma nova maneira de pensar e abordar problemas complicados que busca gerar soluções que são boas para as pessoas, rentáveis para o negócio e técnicamente possíveis de serem implementadas. Nesse livro os autores Tennyson Pinheiro e Luis Alt, sócio fundadores da consultoria global pioneira na aplicação desse conceito para o setor de serviços – live|work – apresentam as origens, características e aplicações dessa abordagem que tem transformado positivamente negócios e sociedades ao redor do mundo.

Esse livro é também uma caixa de ferramentas que vai equipar você para a prática dessa abordagem centrada no ser humano em seu dia-a-dia, seja em sua vida pessoal ou em estratégias corporativas. Pronto para comprar uma boa briga?