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O que a série Sintonia ensina sobre o futuro do marketing de conteúdo

14/08/19

No mundo do entretenimento, o lançamento da série “Sintonia”, coprodução da Netflix com as produtoras KondZilla e Los Bragas, chamou a atenção. O motivo não é apenas o fato de que a sinopse da produção trata de jovens que sonham com o funk, e sim que a série mostra muito bem como o marketing e o conteúdo se relacionam.

Criador do segundo maior canal de música do mundo no Youtube – o KondZilla – o empresário Konrad Dantas conseguiu conectar a sua produção de conteúdo com as marcas das mais variadas. E suas estratégias e ações ensinam muito como encarar o futuro da publicidade e das marcas.

Confira alguns dos ensinamentos da série Sintonia e do empresário sobre as tendências na produção de conteúdo e no marketing:

Dê voz a quem não tem:

Um dos motivos do sucesso do empresário e sua produtora é que sua raiz está no ato de dar voz a quem antes não conseguia. O produtor estimula a produção musical de quem antes dependia da boa vontade de grandes gravadoras. Nos tempos de hoje, em que muitas vozes reverberam nas redes, permitir que grupos antes marginalizados possam produzir seu próprio conteúdo.

Antecipe tendências:

Mais do que seguir as tendências, é preciso olhar para o todo e procurar antecipá-las. É o que o produtor contou à reportagem do UOL. Essa antecipação é feita por produtores que se empenham diariamente na tarefa de produzir novos conteúdos. O princípio usado inicialmente para produzir música é agora a base para criar ações com marcas. ” Nosso grande segredo não é seguir as tendências. É antecipar essas tendências”, afirmou.

Como e por que produzir bom conteúdo – com exemplos. Neste artigo, você vai entender, com exemplos, a importância de se produzir bom conteúdo na internet das mais diversas formas.

Analise os dados:

Mais do que criar, o marketing e a produção de conteúdo devem passar pela análise de dados. Segundo o empresário contou ao UOL, ele e a Netflix analisaram os dados da empresa e passaram a análise ao time criativo com o determinado “briefing”. “O futuro da arte é isso. A publicidade passa por isso também”, afirmou.

Entretenha:

Por fim, o que KondZilla ensina é que o entretenimento é a base para atingir as pessoas. Quem sabe fazê-las se divertir vai ter condições de agregar valor às marcas. Se você tem uma marca, procure quem entretém. Se você produz conteúdo, dê o entretenimento que as pessoas procuram, e as marcas te desejarão.