Postar no Instagram é importante porque ele pode ser considerado a rede social mais importante do ponto de vista comercial. Trata-se de um espaço com muitos usuários dispostos a se converter em clientes, com perfis de marcas bem aceitos entre o público, e usuários de idades diferentes.
No Brasil, o Facebook é uma rede social importante, e conta com mais usuários, mas lá os resultados são mais difusos, enquanto outras redes como o TikTok são mais focadas no público jovem.
Portanto, compreender o melhor dia e horário para postar no Instagram é fundamental!
De acordo com estudos e pesquisas, existem alguns dias e horários com mais engajamento por parte do público. Desta forma, postar nestes momentos pode ser uma boa forma de aumentar as curtidas e comentários da sua postagem. Essas pesquisas
Resposta 1: Segunda-feira às 11h, Terça e Quarta das 10h às 14h, Quinta e Sexta das 10h às 12h.
Resposta 2: Segunda, Terça e Sexta das 10h às 11h, Terça às 14h.
Note que as duas respostas têm horários semelhantes e pequenas variações. São apenas resultados de análises dos momentos em que as pessoas têm o hábito de abrir o aplicativo para se distrair e engajar com as postagens.
Mas isso não significa que todos os perfis devem se ater apenas a esses horários. Existem algumas questões que precisam ser consideradas ao postar seu conteúdo no Instagram. Confira algumas delas:
Infelizmente, nem todas as postagens vão conseguir o mesmo número de curtidas, compartilhamento e engajamento. Por isso, é necessário manter constância nas publicações. Se possível, publique todos os dias algo diferente. Alguns tipos de posts podem não gerar tanto engajamento, mas são importantes para manter a mensagem da sua marca presente.
Os posts simples no Instagram são apenas o básico. Os vídeos chamados de “Reels” são importantes para alcançar mais pessoas e fazê-las ver algo mais dinâmico. Se a sua marca não tiver como produzir muitos vídeos, hoje já é possível fazer colagens de fotos e outras variações. Além disso, aproveite os Stories para garantir mais proximidade do público, com enquetes e outras ferramentas, além de divulgar as publicações “comuns”.
Não adianta querer publicar apenas nos horários sugeridos, se você não conhecer seu público. Primeiramente, é importante buscar sempre publicar em horários diversos para testar quais postagens dão mais resultado. Mas também é preciso entender os hábitos do seu perfil de cliente. Se você busca um público mais jovem, pode ser que publicações à noite tenham bom resultado. Se é um público apaixonado por futebol, ele pode se engajar no horário dos jogos, mas se for um público que assiste a novelas, então talvez seja o caso de comentar o capítulo durante a sua exibição. Como sempre, conhecer a audiência é fundamental.
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