Dicas

Porque minha empresa deve ter um site?

25/05/17

Investir em site ajuda sua empresa a ser encontrada no Google, e isso potencializa vendas, reconhecimento de marca e posicionamento no mercado.

Atualmente, cerca de 100 milhões de brasileiros estão conectados na internet, fazendo mais de 450 milhões de buscas inéditas pelo Google, isso significa um universo de conexões.

Se levarmos em conta que ao abrir uma empresa você se abstém de criar um site e se fazer presente no universo online, você está abrindo mão de ser achado por 1 destas 450 milhões de buscas feitas. Ou seja, já podemos concluir que alguma oportunidade está sendo perdida.

A elaboração de um website é essencial para que sua empresa se posicione de forma clara e fácil para: clientes, consumidores, fornecedores, parceiros, colaboradores e fãs. Ao construir um site de forma correta, dentro dos padrões de exigência do Google, você ganha relevância nas buscas, e o número de visitas em seu negócio aumenta exponencialmente.

Ao buscar uma empresa para a construção do website, lembre-se de pedir:

  1. Que seja amigável com ferramentas de SEO – Isso ajuda que o administrador do site possa utilizar as palavras corretas para que seu site seja encontrado no Google;
  2. Sempre Responsivo! – Um site responsivo significa que se adapta a qualquer device, ou seja, computadores, tablets, celulares e laptops. Hoje este é um dos requerimentos mais importantes do Google. Ele inclusive privilegia sites responsivos, rankeando-os melhor;
  3. Auto-gerenciável – Algumas empresas gostam de deixar as ferramentas ocultas para que você faça a gestão do seu site com eles. Peça sempre que você tenha o controle de troca de textos, fotos e funções básicas. Ter o site na sua mão, é importante para que você se familiarize com o sistema e também para que não fique preso a um escritório para correções simples;
  4. Blogs são importantes – Apesar de não serem essenciais, os Blogs ajudam a criar conteúdo e melhorar o seu posicionamento no Google. Com textos sempre exclusivos e autênticos, o Google ao ver que você esta publicando e que está recebendo visitas, ele olha para seu website e “pensa”: Esse site cria conteúdo, recebe visitas, então deve ser importante, vou posicioná-lo melhor nas buscas!
  5. Mescle com Redes Sociais – Como o próprio nome diz, as redes servem para socializar, ou seja, é importante que através delas, você humanize sua marca. O usuário visitará seu website, conhecerá seu negócio, e nas redes sociais, ele entenderá sua personalidade!

Empresas BtoB e BtoC podem se beneficiar por estarem bem posicionadas no mercado digital. Entender que sua conexão com outras pessoas pode trazer oportunidades é a chave para o desenvolvimento do negócio.