Para 74% dos executivos de marcas globais, as empresas ainda não estão inovando em suas estratégias voltadas para os consumidores. A Ernst & Young ouviu 285 gestores e líderes de companhias de bens de consumo sobre o que seria necessário para manter o crescimento nos próximos anos.
O estudo “Disrupt or be disrupted” identificou que mais de dois terços dos empresários estão se sentindo sob pressão para reavaliar o seu modelo operacional. A inovação também é vista como fundamental para manter o crescimento e o lucro: de acordo com o estudo, empresas sem ações inovadoras enfrentam queda nas margens.
Entre os riscos para os negócios, 60% dos entrevistados apontaram o aumento dos custos e a escassez de recursos.
O trabalho da Ernst & Young também indica que os executivos se sentem pouco confiantes no momento de tomar suas decisões, devido à rapidez com que o mercado se transforma. Nos Estados Unidos, apenas 37% dos entrevistados se disseram confiantes. Na Ásia, o índice fica em 31%, e na Europa, apenas 20%.
Fonte: Exame
Há 10 anos no mercado, a ISSOaí já ajudou mais de 400 clientes a atingirem suas metas e sonhos. Atuamos em todo o Brasil e países como EUA, Portugal, Itália, Austrália e Angola.
Como podemos te ajudar hoje?