Notícia

Burger King segue como a marca “mais criativa do mundo”

16/03/24

O ranking 2024 “WARC Creative 100”, que lista as 100 marcas mais criativas do mundo, manteve o Burger King pela sexta vez consecutiva como a campeã.

A Warc, empresa que organiza o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, faz um compilado baseado nos resultados de inúmeros prêmios de publicidade realizados no ano anterior. Com isso, ela consegue identificar quais marcas foram vistas como as mais criativas em suas ações.

As marcas Corona, McDonald’s, Heinz e Heineken ocupam a segunda, terceira, quarta e quinta colocação, respectivamente.

Um dos principais fatores para figurar no raking das marcas criativas está na regionalização das campanhas: o Burger King é campeão em adequar sua linguagem, os tipos de ações e o foco das campanhas conforme a cultura local dos países e regiões, e isso ajuda na vitória.

A campanha brasileira Burger Glitch, que brinca com os “bugs” dos jogos de videogame e cria “sanduíches bugados”, é considerada um dos motivos para a colocação da marca.

O importante, ao acompanhar uma notícia assim, é inspirar-se em possibilidades. De que forma a sua marca pode ser mais criativa? Como as campanhas, anúncios e outras ações podem conversar com o público-alvo? Aliás, qual o público-alvo de cada uma das campanhas?

Pensar a respeito dessas questões é fundamental para não apenas atingir mais pessoas, mas para chegar a elas com impacto, de forma marcante. Afinal, as pessoas são confrontadas com centenas ou milhares de anúncios ao longo de todo o dia: como impactá-las de forma a não ser esquecido? No caso da campanha Burger Glitch, os gamers certamente não se esqueceram do que viram – e por serem jovens, fazem parte do público principal da rede de fast food.

Quer ter mais criatividade em suas campanhas? Entre em contato com a ISSOaí!