Recentemente, a série de fantasia Game of Thrones chegou ao fim. Com 17 milhões de espectadores, a série um sucesso estrondoso e movimenta não apenas um público ávido por assistir, mas também por comentar e repercutir os acontecimentos. Com isso, algumas marcas pegaram carona no sucesso da série e fizeram campanhas que as relacionavam com a série, seja de maneira sutil ou mais fortemente marcada.
As formas de se vincular à série são das mais variadas e variam conforme a criatividade das equipes. Stella Artois, Shutterstock, Vila Sésamo e muitas outras marcas fizeram isso. Mas a grande questão é: como fazer isso com sua própria marca?
No caso da Stella Artois, a cerveja promoveu no Brasil um bate papo entre influenciadores e o ator Sean Bean, que fez a primeira temporada da série. A Vila Sésamo fez uma campanha pedindo por respeito entre as pessoas utilizando dois personagens da série. Já a Shutterstock fez uma campannha divertida brincando com imagens de assentos dos mais diferentes que podem substituir um trono.
Vale destacar que outras marcas também fizeram diferentes campanhas com a série Game of Thrones, aproveitando-se do sucesso.
Existem várias formas de utilizar um sucesso no mundo do entretenimento para uma marca. O uso de nomes oficiais pode resvalar em problemas de direitos autorais, mas existem diversas formas de fazer isso apenas com o uso da criatividade.
Pensando nisso, decidimos listar alguns exemplos simples e possíveis para diferentes tipos de negócios:
Há 10 anos no mercado, a ISSOaí já ajudou mais de 400 clientes a atingirem suas metas e sonhos. Atuamos em todo o Brasil e países como EUA, Portugal, Itália, Austrália e Angola.
Como podemos te ajudar hoje?