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Marcas pegam carona no sucesso de Game of Thrones: como fazer o mesmo?

21/05/19
imagem do Trono de Ferro da série Game of Thrones

Recentemente, a série de fantasia Game of Thrones chegou ao fim. Com 17 milhões de espectadores, a série um sucesso estrondoso e movimenta não apenas um público ávido por assistir, mas também por comentar e repercutir os acontecimentos. Com isso, algumas marcas pegaram carona no sucesso da série e fizeram campanhas que as relacionavam com a série, seja de maneira sutil ou mais fortemente marcada.

As formas de se vincular à série são das mais variadas e variam conforme a criatividade das equipes. Stella Artois, Shutterstock, Vila Sésamo e muitas outras marcas fizeram isso. Mas a grande questão é: como fazer isso com sua própria marca?

Inspiração: as marcas que pegaram carona em Game of Thrones

No caso da Stella Artois, a cerveja promoveu no Brasil um bate papo entre influenciadores e o ator Sean Bean, que fez a primeira temporada da série. A Vila Sésamo fez uma campanha pedindo por respeito entre as pessoas utilizando dois personagens da série. Já a Shutterstock fez uma campannha divertida brincando com imagens de assentos dos mais diferentes que podem substituir um trono.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=83&v=caNxt0rESn4

Vale destacar que outras marcas também fizeram diferentes campanhas com a série Game of Thrones, aproveitando-se do sucesso.

Como pegar carona no sucesso para minha marca?

Existem várias formas de utilizar um sucesso no mundo do entretenimento para uma marca. O uso de nomes oficiais pode resvalar em problemas de direitos autorais, mas existem diversas formas de fazer isso apenas com o uso da criatividade.

Pensando nisso, decidimos listar alguns exemplos simples e possíveis para diferentes tipos de negócios:

  • Um bar ou restaurante poderia, por exemplo, fazer pratos e drinks com referência aos filmes e séries de sucesso (que fã de Harry Potter não gostaria de uma cerveja amanteigada, e que fã de Game of Thrones não tentaria um drink em uma taça semelhante às da série?).
  • Se o público da sua marca gosta de alguma série, novela ou festival de música, é possível compartilhar dicas e informações sobre esses temas nas redes sociais.
  • Utilizar as cores e referências sutis a um filme de sucesso pode ser uma boa ideia, especialmente se a sua marca local fizer propaganda na sala de cinema antes da exibição do filme, por exemplo! Que tal fazer uma promoção com 3 pedidos que o cliente pode fazer, e lançar a campanha junto com o próximo filme do Alladin?
  • Procure influenciadores que falam do assunto de sucesso e promova sua marca