O Data Reportal é uma das pesquisas mais importantes da internet que existem atualmente. Usada desde 2011 para compreender os números que envolvem o uso das redes sociais pelas pessoas, a plataforma se atualiza constantemente com avaliações, dados e informações constantemente analisadas.
A pesquisa de 2023 sobre o uso das redes sociais no Brasil traz algumas questões que podem ser avaliadas e interpretadas por qualquer um que trabalhe com marketing digital e áreas correlatas.
Mesmo com as quedas em números de usuários, Facebook e Instagram seguem sendo as principais redes sociais, seguidas do TikTok, sendo este uma rede social em ascensão.
O crescimento do Youtube e do TikTok só reforçam a tendência para o consumo de vídeos: as pessoas querem ver mais conteúdo audiovisual e estão interessadas tanto em vídeos curtos quanto em vídeos mais longos (ainda que o Youtube também invista nos chamados ‘shorts’).
Refletir sobre os números, o crescimento e a queda das redes sociais, é fundamental para observar a relação das pessoas com a internet, e assim tomar decisões estratégicas no marketing digital.
Mais importante do que analisar a foto do momento atual é compreender como será a paisagem do futuro. E se a regra de ouro do marketing é entender onde o público está, sai na frente quem tiver uma boa noção de onde o público estará.
Há 10 anos no mercado, a ISSOaí já ajudou mais de 400 clientes a atingirem suas metas e sonhos. Atuamos em todo o Brasil e países como EUA, Portugal, Itália, Austrália e Angola.
Como podemos te ajudar hoje?