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Pesquisa indica importância do e-mail marketing em tempos de pandemia

23/07/20
Pesquisa indica importância do e-mail marketing em tempos de pandemia

O tradicional e-mail marketing parece ter ganhado um novo fôlego nos últimos meses com as mudanças de hábitos da maior parte da população.

Segundo uma pesquisa da empresa de dados Validity, o e-mail marketing foi responsável por 12% das visitas aos sites de viagem do Reino Unido durante os períodos de isolamento social no país. O resultado corresponde a um aumento de 36% em comparação com o mesmo período de 2019.

Segundo a mesma pesquisa, os visitantes que chegaram aos sites pelo e-mail marketing são mais engajados e têm mais chances de voltar do que os que chegam por meio de redes sociais, anúncios, procura orgânica, entre outros. Os números indicam que 70% dos visitantes que chegam ao clicar no e-mail retornam ao site depois, o que é mais do que os 52% dos visitantes de outras fontes, que tendem a ficar apenas em uma página.

A pesquisa também sugere que o investimento no envio de e-mails dá mais retorno do que em anúncios, mídias sociais, entre outros, indicando a importância da diversidade de investimentos na busca por mais visitas às páginas.

Vale destacar que o site de viagens Icelolly também indicou ter conseguido mais engajamento por meio do e-mail marketing, algo importante em tempos de grande crise no setor de turismo. São os e-mails informativos que têm levado esta e outras empresas a engajar o público para voltar a fazer viagens quando for possível. Mais do que isso, durante o período em que o consumo de viagens caiu para zero, tornou-se impossível efetuar vendas por meio dos e-mails, o que fez com que o conteúdo voltasse a ser realmente “o rei”. A empresa teve que inovar no tipo de conteúdo a ser enviado. Segundo o diretor de e-mail marketing da empresa, Jon Kirk, o ponto principal do conteúdo enviado por e-mail é mostrar o quanto a empresa realmente se importa com os clientes e o quanto entende os desafios que todos estão enfrentando juntos.

Investir em e-mail marketing é importante e prova que o e-mail não está ultrapassado.