Com a pandemia do novo coronavírus, as dificuldades financeiras e as ações contra a crise são também acompanhadas de oportunidades e necessidade de se reinventar. Portanto, é importante que a gente possa se inspirar em ações para as nossas marcas.
Recentemente, as marcas Stella Artois e Parque Estaiada realizaram o projeto Arena Estaiada Drive-In, na cidade de São Paulo. A sessão de cinema em formato drive-in (tendência cada vez mais forte para a exibição de filmes em tempos de distanciamento social) foi realizada no dia 12/06. A ação ainda garantiu que iria doar parte do valor do ingresso à instituição “Fome de Música”.
Ao mesmo tempo em que isso é feito, as marcas Magazine Luiza, iFood e Netflix se destacaram como as mais “transformadoras” durante a pandemia, segundo uma pesquisa da HSR Specialist Researchers, que buscou identificar as empresas que mais conseguiram construir relevância para o consumidor durante a pandemia. O destaque do Magazine Luiza e da Netflix, que se destacaram com uma diferença grande na pontuação em relação às empresas abaixo delas, se deu por conta das ações das empresas. Enquanto a rede de varejo promoveu o comércio local ao criar uma plataforma de e-commerce para eles, a Netflix se destacou por incentivar o entretenimento em casa.
O resultado da pesquisa mostra que valorizar o indivíduo não é mais o foco suficiente para as marcas: a relevância delas tem a ver com a postura destas marcas em relação aos problemas da sociedade.
Qual a postura da sua empresa em relação aos problemas da sua comunidade?
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