Notícia

Top 10 de livros de Marketing mais vendidos em 2011

19/12/11

Marketing 3.0 – as forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano, de Philip Kotler, é o livro mais lido do ano de acordo com o levantamento do Mundo do Marketing

Por Bruno Mello, do Mundo do Marketing | bruno@mundodomarketing.com.br

Entra ano e sai ano, mudam as tendências, os cenários, os mercados e os consumidores, mas Philip Kotler continua como o principal formador de opinião em Marketing. O norte-americano é, pelo quarto ano consecutivo, o autor da obra mais vendida do segmento. Marketing 3.0 – as forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano é o livro mais lido do ano de acordo com o Top 10 de Livros mais vendidos de Marketing em 2011.

Há, no entanto, uma novidade no levantamento realizado pelo Mundo do Marketing anualmente a partir dos relatórios de vendasdas livrarias e e-commerce da Saraiva, Siciliano, Fnac, Submarino, Cultura e Laselva deste ano. Kotler continua soberano, mas não com o clássico Administração de Marketing, desta vez, o segundo livro mais vendido do ano. Esta é apenas a segunda das cinco obras de Kotler no Top 10 de 2011. As outras são Princípios de Marketing, em sétimo lugar, Marketing para o Século XXI, em oitavo, e Marketing de A a Z , em décimo.

A lista deste ano mantém o número de cinco brasileiros entre os mais vendidos autores de Marketing. Quatro deles falam sobre o mercado digital. A Bíblia do Marketing Digital, de Cláudio Torres, está em terceiro lugar entre os livros mais vendidos no Brasil, seguido por A Revolução das Mídias Sociais, de André Telles, em quarto, Os 8 Ps do Marketing Digital, de Conrado Adolpho Vaz, em quinto, Marketing Na Era Digital, de Martha Gabriel, em sexto, e Gestão de Marketing e Comunicação, de Mitsuru Higuchi Yanaze, em nono.

O Top 10 de Livros mais vendidos de Marketing traz duas importantes mudanças em 2011. Pela primeira vez, o Mundo do Marketing considerou o resultado de vendas da Laselva, importante canal de compra entre executivos em viagens pelo Brasil. Outra alteração foi o número de obras analisadas para a formação do ranking. Ao contrário dos anos anteriores, em 2011, os 20 mais vendidos de cada livraria pontuaram para formar o ranking geral.

O resultando do levantamento feito este ano deixa claro a busca dos profissionais para se prepararem diante das transformações do mercado. Se nos anos anteriores o livro mais vendido – Administração de Marketing – conseguia a primeira posição no ranking por ser o mais recomendado pelas faculdades e MBAs, Marketing 3.0 e todas as obras focadas no mercado digital dão a dimensão de que o mundo realmente mudou.

Veja aqui o ranking completo de 2011:

Título Autor Editora
1 Marketing 3.0 – As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano Philip Kotler Campus Elsevier
2 Administração de Marketing Philip Kotler Pearson Education
3 A Bíblia do Marketing Digital Cláudio Torres Novatec
4 A Revolução das Mídias Sociais André Telles M. Books
5 Os 8 Ps do Marketing Digital – O Seu Guia Estratégico de Marketing Digital Conrado Adolpho Vaz Novatec
6 Marketing Na Era Digital – Conceitos, Plataformas e Estratégias Martha Gabriel Novatec
7 Princípios de Marketing Philip Kotler Pearson
8 Marketing para o Século XXI – Como Criar , Conquistar e Dominar Mercados Philip Kotler Ediouro
9 Gestão de Marketing e Comunicação – Avanços e Aplicações Mitsuru Higuchi Yanaze Saraiva
10 Marketing de A a Z – 80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber Philip Kotler Campus Elsevier
Fonte: Mundo do Marketing, com Saraiva, Siciliano, Fnac, Cultura, Submarino, Laselva.

Para conhecer detalhes das obras clique aqui.

Fonte: Mundo do Marketing