A pesquisa “O mercado de Fintechs”, realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o SPC Brasil e o Sebrae, revelou que, para 47% das pessoas, o serviço das fintechs é melhor que o de bancos tradicionais. A mesma pesquisa indica que 8 em cada dez pessoas enxerga os serviços como melhores ou iguais aos dos bancos, conforme informou o site Meio & Mensagem.
São chamadas de Fintechs as startups que trabalham no setor financeiro e se utilizam de novidades tecnológicas para otimizar seus serviços entrar no mercado. Com isso, elas passam a fazer concorrência com os bancos tradicionais.
Entre as fintechs mais conhecidas no mercado estão o aplicativo de pagamento PicPay, a plataforma de seguros Bidu, a plataforma de gestão Conta Azul, e o serviço de cartão de crédito Nubank.
A pesquisa divulgada pelas instituições indicou alguns dados importantes relacionados ao serviço prestado por estas empresas:
Dentre os pontos positivos das fintechs:
Os entrevistados também pontuaram as vantagens e desvantagens dos serviços:
Baseados na pesquisa, podemos entender a importância de se investir na prestação de serviços da sua empresa. Afinal, sua empresa não precisa ser uma Fintech para se utilizar da tecnologia para melhorar os serviços.
Dependendo do serviço ofertado pela sua empresa, você pode desenvolver aplicativos focados no cliente, ou alguma forma de fazê-lo efetuar uma compra ou realizar uma ação por meio do telefone móvel.
Se sua empresa vende produtos, ela tem um site responsivo? Se os clientes reclamam do serviço, você já tentou personalizar o atendimento e ter alguém para cuidar apenas disso? O mais interessante de analisar em relação às fintechs é que, em comparação com as instituições mais tradicionais, elas são menos enrijecidas, então vale à pena pensar em como deixar os processos mais ágeis.
Há 10 anos no mercado, a ISSOaí já ajudou mais de 400 clientes a atingirem suas metas e sonhos. Atuamos em todo o Brasil e países como EUA, Portugal, Itália, Austrália e Angola.
Como podemos te ajudar hoje?