Notícia

O que é branded content?

21/06/17

Um dos termos mais utilizados hoje no Marketing Digital é o tal do Branded Content. Mas o que isso significa? Qual sua real função para as marcas?

O tão falado Branded Content pode ser considerado uma evolução do que era chamado Marketing de Conteúdo. O que isso significa? Basicamente fornecer aos usuários, clientes, consumidores, informações úteis para o seu dia-a-dia que tenha a ver com a empresa que a publica.

Se pensar bem, é exatamente isso que temos feito aqui na ISSOaí. Temos publicado todas as quartas-feiras um texto informativo, didático e focado em nossos clientes, usuários, consumidores e seguidores.

A necessidade de se oferecer um conteúdo significativo para o público vem justamente da “independência” que os usuários tem ganhado. Atualmente, eles decidem que conteúdo consumir, quando consumir, porque consumir e se aquilo é ou não relevante para ele. Criar discurso apenas de venda sem nenhum benefício pessoal, caiu em desuso, e a palavra de ordem agora é humanizar a marca.

Já falamos aqui no Blog da ISSOaí, sobre a importância de se definir seu público, e o Branded Content passa exatamente por isso.

O Branded Content tem como cerne na sua atividade dar as empresas a voz necessária para ela se comunicar com seu público, sem necessariamente a necessidade de alugar um espaço em outra mídia.

A importância dessa ferramenta tem crescido a cada dia. Com o aumento de informações na internet, torna-se vital para qualquer site, ecommerce ou portal que a marca em questão ganhe um tom de voz próprio, fazendo com que seu público identifique seu conteúdo dentro deste cenário.

Para se ter uma ideia clara de como o mercado vem mudando, antigamente, para realizar uma compra, o consumidor pedia a opinião de pessoas de sua confiança. Hoje, o Google recebe mais de 100 bilhões de pesquisas no mês. Ou seja, a empresa precisa estar preparada para ser encontrada e oferecer conteúdo para esse usuário gerará relevância e credibilidade para a marca.

Enfim, Branded Content é uma estratégia de construção e consolidação de imagem com base na produção de conteúdo, para resolver problemas dos potenciais clientes e se tornar uma autoridade no tema.

Fica nossa recomendação para uma série feita no Café em Prosa sobre o tema. Isso lhe ajudará a mergulhar ainda mais nesta ferramenta e ter exemplos práticos de como aplicar no seu negócio.