Uma das estratégias de marketing que não saem de moda é o envio de e-mails. Ao contrário de previsões negativistas que já existiram, o fato é que o envio de e-mails para listas bem selecionadas continuam sendo uma ótima pedida. Segundo uma matéria publicada no Meio e Mensagem, o e-mail nunca deixou de ganhar força, mas alcançou um crescimento de 4% no ano de 2018.
A matéria e os especialistas repercutem a redução no alcance das redes sociais e o aumento do investimento que as empresas precisam realizar para atingir tanta gente. Com isso, e sabendo que a audiência inscrita para receber e-mail é mais certeira, muitos profissionais preferem investir em e-mail marketing e newsletters.
Envios de SMS também costumam ser aliados de muitas marcas, assim como os famosos Chatbots, que também foram tema de notícias recentes sobre o crescimento do uso, ainda que acompanhado de alertas. A grande questão a respeito dos Chatbots é que eles tendem a não funcionar se não estiverem aliados a sistemas mais amplos, integrados a outros serviços.
A grande questão que todas essas notícias suscitam é a importância de investir em diversos canais e estratégias. Não é bom para nenhum negócio o investimento em apenas uma rede social, um canal e uma forma de alcançar o público. Além de estar em diversos canais, é preciso falar com um público em específico, criar estratégias para cada espaço em que se está presente, e acima de tudo é preciso ter uma “casa própria”, ou seja, um site que centralize a comunicação. Recentemente, outra notícia que abalou o mundo das redes sociais foi a de que o Reino Unido deverá regulamentar o Facebook, o que pode enfraquecer a rede social. Como nunca sabemos o que pode acontecer com as regras destas redes, que são como casas alugadas, o segredo é apostar na diversidade.
Há 10 anos no mercado, a ISSOaí já ajudou mais de 400 clientes a atingirem suas metas e sonhos. Atuamos em todo o Brasil e países como EUA, Portugal, Itália, Austrália e Angola.
Como podemos te ajudar hoje?