É preciso ser rápido nas redes sociais! Um dos serviços mais importantes no marketing digital continua sendo a presença da empresa nas mídias como Facebook, Instagram e Twitter. Afinal de contas, são mais de 3 bilhões de pessoas presentes em todas as principais redes sociais no mundo todo. Algumas dessas pessoas devem ser o seu público-alvo.
Ao atuar nas redes sociais, é comum que algumas empresas tenham que lidar com um fator fundamental quando o assunto é mídia digital e rede social: a rapidez!
Dependendo do seu negócio, é possível que a comunicação precise ser mudada para incluir um novo meme, uma nova tendência ou um assunto que surgiu e pode ser aproveitado. Quando isso acontece, com que rapidez a sua equipe consegue produzir o conteúdo?
Se a sua empresa é do tipo que exige as famosas “vias carbonadas” para cada processo, talvez seja o momento de rever isso. Quando uma nova oportunidade surge nas redes sociais, é preciso agir com rapidez: produzir o conteúdo necessário e publicar ainda no calor do momento.
Quem autoriza as publicações? É alguém acessível, ou difícil de contactar?
É preciso ter isso em mente!
1- Treine os profissionais: é necessário que os profissionais de ‘social media’ tenham plena noção do que é sua marca, quais seus objetivos, missão, visão e valores. Portanto, vale a pena investir em algum treinamento e apresentação a eles.
2- Dê liberdade: procure definir os limites do que a sua equipe de redes sociais tem liberdade de fazer. Reflita bem se é preciso aprovar todas as postagens, ou olhar para cada detalhe do que será feito!
3- Tenha alguém disponível: por fim, é importante que a pessoa responsável por aprovar as decisões para as redes sociais esteja disponível para a equipe. Nessas horas, é importante que os líderes possam se falar sem dificuldade. Definir um número telefone para ligações urgentes pode ser uma boa ideia!
Há 10 anos no mercado, a ISSOaí já ajudou mais de 400 clientes a atingirem suas metas e sonhos. Atuamos em todo o Brasil e países como EUA, Portugal, Itália, Austrália e Angola.
Como podemos te ajudar hoje?