

Que tal conhecer mais ideias para design de identidade visual? Se você está procurando começar uma marca ainda neste ano de 2025, ou se quer iniciar um processo de rebranding que busca renovar a identidade visual da sua marca, talvez seja interessante observar as novas tendências de design.
Vamos a algumas delas?
O design ecológico para marcas se baseia muito no uso de formas orgânicas e paletas de cores relacionadas à natureza, geralmente de cor terrosa, além de elementos como folhas e flores. Além de simbolizarem vitalidade e vincularem à marca a atitudes sustentáveis, as marcas bem elaboradas podem trazer um sentimento de confiança.
Logos com profundidade e diferentes camadas também estão dando mais o ar da graça no design de forma geral! Se você pensa em criar um design de identidade visual, pode ser uma boa ideia encontrar uma forma de ter mais camadas, efeitos de sombra ou elementos que causem uma impressão forte e impactante. O grande objetivo é esse: ser chamativo!
A estética retrofuturista vem com tudo! Ela pode ter inúmeras influências e uma diversidade enorme de possibilidades, mas se destaca especialmente por poder combinar uma tipografia retrô (geralmente com serifa), paleta de cores tradicionais (geralmente em tons pastéis), mas com desenhos arrojados e inovadores.
Escrever sem utilizar letras maiúsculas (caixa alta) é uma tendência de muitas pessoas hoje, e isso não escaparia das tendências de design. Logos com marcas escritas somente em caixa baixa podem garantir um tom minimalista, divertido e jovial. Até mesmo grandes bancos, ao fazerem isso, ficam mais humanizados.
Esse design de identidade visual nunca sai de moda. São nomes de marcas com ilustrações integradas que permitem a impressão em bloco. A ideia é sempre trazer criatividade e a tipografia como ferramenta de ilustração. Modernidade e conexão são as palavras-chave do sentimento que esses logos transmitem.
Quer um visual limpo e organizado? Quer uma identidade visual sem riscos e sem desvios ao longo das ações de marketing? Quer foco na escolha das cores? Se esse é o objetivo, talvez seja uma boa ideia utilizar paletas de cores monocromáticas. Essa tendência geralmente está atrelada ao minimalismo.
Clareza, modernidade, simplicidade e uma versatilidade de uso impressionante! É isso que promete o design de identidade visual com base em formas geométricas – muitas vezes com ideias abstratas!
O design texturizado é uma tendência no design como um todo, e pode muito bem estar em um rebranding da marca! Os grãos texturizados passam a ideia de movimento, modernidade e profundidade. Muito comuns em cartazes de festivais, os grãos podem influenciar logos de marcas artísticas ou inovadoras, e podem funcionar muito bem com museus e iniciativas vinculadas à arte.
Por fim, as fontes góticas modernas são outra tendência no design de identidade visual. As formas das letras góticas trazem sofisticação e refino, mas também evocam muita confiança no público. Combinado com a cor ideal, a marca tem muito a ganhar!
.
Mais ideias: Adobe, Wix, Piktochart
Há 10 anos no mercado, a ISSOaí já ajudou mais de 400 clientes a atingirem suas metas e sonhos. Atuamos em todo o Brasil e países como EUA, Portugal, Itália, Austrália e Angola.
Como podemos te ajudar hoje?