

Se você ou sua marca tem um canal no Youtube, certamente vai poder tirar vantagem de algumas mudanças ou tendências da plataforma em 2025. As mudanças anunciadas pela gigante da internet sugerem o que você pode fazer por lá.
Com base nessas novidades, decidimos trazer algumas dicas.
Nos Estados Unidos, o Youtube é a plataforma preferida para escutar podcasts (e no Brasil os números certamente se assemelham). Isso significa que, mesmo com o vídeo de um “mesacast” sendo exibido, muitas pessoas apenas escutam a conversa. Entre as novidades para 2025 estão ferramentas de monetização e recursos de divulgação desse tipo de projeto, então talvez seja o momento de começar com os podcasts!
Além de clicar em “gostei” (ou “like”, ou “joinha”) e seu oposto, agora os vídeos têm a opção de botão “hype”, ao menos na versão do Youtube para smartphones. Com isso, os usuários têm mais uma possibilidade de contribuir para que os creators favoritos tenham mais entrega dos vídeos. A ferramenta não está presente em todos os países, mas está no Brasil. No seu canal no Youtube, que tal pedir para seu público clicar no Hype?
A produção dos vídeos no formato shorts, o equivalente do Youtube ao TikTok e Reels, vem crescendo cada vez mais. E com isso, a plataforma segue criando cada vez mais ferramentas com base na IA generativa. Assim, é possível colocar trilhas sonoras personalizadas, fundos animados e até mesmo realizar dublagem automática de conteúdo em outras línguas, tudo por meio da ferramenta de postagens do Youtube shorts.
Tanto usuários quanto criadores terão mais possibilidades de proteção por meio de tecnologias de Inteligência Artificial. Agora, o Youtube tem ferramentas de IA que identifica e bloqueia Deep Fakes (vídeos que fazem uma pessoa dizer algo diferente, geralmente com más intenções). Outra ferramenta positiva para o público (e para os donos de canal no Youtube, também) vai usar IA para estimar a idade do usuário e impedir o acesso a conteúdo inadequado.
Com a ampliação das funcionalidade da aba Comunidade, a ferramenta vai ficar cada vez mais vantajosa para criadores. As comunidades do Youtube são espaços de interação entre os usuários inscritos – mas são entregues para não inscritos, também. Elas permitem interagir mais com o público fidelizado, e ainda permitem que você conheça muito mais dos seus consumidores. Hoje, todos os canais podem abrir uma aba de comunidade e começar a interagir.
Há 10 anos no mercado, a ISSOaí já ajudou mais de 400 clientes a atingirem suas metas e sonhos. Atuamos em todo o Brasil e países como EUA, Portugal, Itália, Austrália e Angola.
Como podemos te ajudar hoje?