Dicas

TikTok é cada vez mais propício aos negócios: veja dicas!

22/07/21
TikTok é cada vez mais propício aos negócios: veja dicas!

A rede social TikTok pode crescer ainda mais. A plataforma, que se tornou um dos apps mais baixados do mundo, decidiu criar novos recursos de vídeo para pequenos negócios em parceria com o Vimeo.

Segundo o B9, as ferramentas de edição de vídeo do Vimeo serão integradas ao gerenciador de anúncios do TikTok, contribuindo para que mais marcas se estabeleçam na rede social, que cada vez mais se diversifica, ainda que as dancinhas e vídeos engraçados continuem sendo os “reis” do aplicativo.

A ideia da ferramenta, segundo o vice-presidente de desenvolvimento de negócios do Vimeo, é expandir o alcance das ferramentas de criação para as marcas. Um dos objetivos do TikTok é também ajudar pequenos empreendimentos a se manterem saudáveis e lucrativos no processo de reconstrução após perdas na pandemia.

Se a sua empresa deseja estar no TikTok, existem algumas atitudes fundamentais para se sair bem na plataforma:

1- Siga os principais influenciadores: a rede social é extremamente vinculada a tendências e estratégias que mudam rapidamente, e são os maiores influenciadores que vão indicar quais são. Procure seguir o máximo possível delas, dentro das possibilidades da sua marca.

2- Saia da caixinha… e da casinha: o TikTok não é lugar de “gente normal”. Então ouse, faça vídeos engraçados, curiosos e que fisguem o público o mais rápido possível.

3- Tenha alguém carismático: o TikTok precisa de gente animada e que conquiste as pessoas. Se a sua empresa não tem alguém assim para representá-la, você pode fazer parceria com outros influenciadores (da região, das proximidades) e fazer as famosas “publis” ou pedir para que gravem para a sua conta!

4- Mantenha a constância: assim como em todas as redes sociais, é preciso estar presente sempre, fazendo conteúdo todos os dias! Então continue e não desanime caso veja números menores.

5- Não se iluda com números altos: diferente de muitas redes sociais, em que o sucesso demora para chegar, o TikTok pode facilitar a “viralização” de vídeos e entregar seu conteúdo a muita gente… mas isso não significa que esses números serão sempre altos! Então, se um conteúdo seu conquistou números enormes, lembre-se que os próximos podem não ter a mesma entrega.