O Spotify lançou uma campanha sobre o poder do áudio. A plataforma de streaming lançou um vídeo com o mote “Escutar muda tudo”, no qual incentiva as pessoas a viverem o dia a dia acompanhadas de áudio: além de músicas que vão de Skank a Pabllo Vittar, o vídeo utiliza sons do podcast Café da Manhã, um dos poucos podcasts brasileiros exclusivos da plataforma.
Os vídeos fazem parte de uma campanha maior, que envolve outros países, e cujo nome original é “Listening is Everything” e “Music, Meet Podcasts”, segundo matéria do B9.
O que ela pode inspirar
A estratégia é importante porque busca incentivar as pessoas a consumirem mais podcasts. É como se ela mostrasse às pessoas que já escutam músicas que é possível ouvir muito mais na plataforma.
Esse tipo de campanha, que visa incentivar novos hábitos, é fundamental para formar novos públicos. Qualquer marca pode fazer isso em relação ao produto ou serviço que oferece. Assim, se o seu negócio sugere novos hábitos alimentares ou práticas de atividades físicas, uma campanha que indique como as pessoas podem incluir isso no dia a dia fará indiretamente com que utilizem seus serviços.
É claro que isso pode estar implícito nas campanhas de marketing comuns: é isso que as marcas de cerveja fazem ao se associarem ao futebol, por exemplo. Mesmo assim, em alguns momentos a campanha pode ser mais focada em incentivar os novos hábitos.
Há 10 anos no mercado, a ISSOaí já ajudou mais de 400 clientes a atingirem suas metas e sonhos. Atuamos em todo o Brasil e países como EUA, Portugal, Itália, Austrália e Angola.
Como podemos te ajudar hoje?