Internet, com 19,25%; TV por assinatura, com 15,4%; e Mídia Exterior, com 13,23%, foram as mídias que registram maior crescimento percentual no acumulado do ano. Apenas Guias e Listas apresentaram números negativos (queda de 2,72%). A TV continua como o principal meio. Com alta de 5,45%, a televisão atingiu faturamento de R$ 11,1 bilhões, o que representa 63,25% de todo o bolo publicitário.
Na sequencia aparecem jornal, com 12,3% de participação (com faturamento de R$ 2,1 bilhões e crescimento de 2,03%); revista, com 6,94% (receita de R$ 1,2 bilhão e alta de 5,22%) e internet, com uma fatia de 4,87% e faturamento de R$ 857,9 milhões. Rádio e TV por assinatura aparecem empatados tecnicamente com 4,01% do bolo (o primeiro com alta de 0,57% e faturamento de R$ 706,6 milhões, e a segunda com R$ 705, 1 milhões.
A Mídia Exterior registrou faturamento total de R$ 546,2 milhões, o que corresponde a 3,10% do setor. O resultado do meio foi puxado, principalmente, pelo desempenho de Painel (crescimento de 39,27%), Móvel (25,67%), Mobiliário Urbano (17,97%) e Digital Out of Home (14,77%). Apenas Outdoor não teve incremento na casa de dois dígitos – a alta foi de 8,27%.
Fonte: M&M
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