O brasileiro está cada vez mais propenso a tomar atitudes voltadas à proteção do meio ambiente. Esta foi a conclusão de uma pesquisa divulgada pelo Ministério do Meio Ambiente, em parceria com a Unilever, PepsiCo e Walmart, que apontou que mais de 90% da população já realizou ou considera possível reduzir o consumo de água, gás e energia elétrica em suas casas.
Segundo o estudo, as principais atitudes que os brasileiros estariam dispostos a tomar estão relacionadas à economia doméstica, como separação do lixo (86%), redução do gasto de energia (61%), menor desperdício de água (58%) e diminuição no uso de gás (22%). Quando questionados sobre a prática de hábitos voltados à preservação do meio ambiente, no entanto, a maioria ainda não demonstra exercitá-los de maneira intensa e cotidiana.
Na pesquisa, o tema meio ambiente já aparece como o sexto maior problema do Brasil, com 13%, ultrapassando outros que se destacavam anteriormente como moradia, falta de fé, distribuição de renda, custo de vida e inflação. Também cresceu o número de consumidores propensos a comprar produtos orgânicos (85%), enquanto 12% consideram que essa característica não faz diferença. Na última edição do levantamento, realizada em 2006, estes índices eram de 76% e 17%, respectivamente.
Sobre o sentimento que possuem em relação ao Brasil, 43% declararam sentirem-se muito orgulhosos com o país, contra 48% que afirmaram ter pouco orgulho. Destes, 9% dizem não possuir nenhum orgulho. Entre os problemas enfrentados, saúde aparece como o mais citado, seguido pela violência e o desemprego.
Fonte: Mundo do Marketing
Há 10 anos no mercado, a ISSOaí já ajudou mais de 400 clientes a atingirem suas metas e sonhos. Atuamos em todo o Brasil e países como EUA, Portugal, Itália, Austrália e Angola.
Como podemos te ajudar hoje?